Claro 100K estréia no calendário nacional de 2010

 

Claro 100K estréia no calendário nacional de 2010

O Ciclismo de Estrada brasileiro ganha quatro novos eventos em 2010. A Claro 100K chega com um conceito inovador para reunir todas as tribos da bicicleta, nos finais de semana de disputa e confraternização em família. As categorias serão dividas em Elite Ciclismo, MTB, Triathlon, Amadora Open e Equipes, além da prova Kids, voltada para crianças.

A estrada é um lugar de treino comum à todos os esportes de pedal, e por isso o cenário perfeito para esta união. Cada atleta competirá dentro de sua especialidade, independente do nível técnico, para que praticantes e ídolos corram lado à lado, na mesma categoria.

A outra novidade está na competição entre Equipes. As Assessorias Esportivas convidadas formarão suas Escuderias, compostas por seis integrantes: um diretor e cinco pilotos, sendo um suplente. A cada prova, participam quatro atletas.

 

A Claro 100K chega com um conceito inovador para reunir todas as tribos da bicicleta, nos finais de semana de disputa e confraternização em família. As categorias serão dividas em Elite Ciclismo, MTB, Triathlon, Amadora Open e Equipes, além da prova Kids, voltada para crianças.

 

 

 

O Circuito Sesc de Minimaratona conta com rankings individual e por equipe, que possibilitam o acúmulo de pontos ao longo do ano para que, no final, sejam conhecidos o campeão e vice-campeão estadual, nas categorias Livre masculino e feminino.

 

O ranking por equipe, que é feito com base na posição obtida por seus atletas na classificação geral das etapas, serve para identificar a associação ou equipe de corredores que será a campeã estadual.

 

Na categoria Comerciário, o campeão do Circuito será quem vencer a última etapa, que acontecerá em Porto Alegre. Comerciários de todo o Estado têm a chance de conquistar o título, já que os vencedores das provas anteriores classificam-se para a etapa Porto Alegre e têm os custos de transporte, hospedagem e alimentação na capital subsidiados pelo Sesc/RS.

www.sesc-rs.com.br/minimaratona.
Fonte:

Corrida da Independência da Bahia, que este ano, seguindo a tendência das maiores corridas do Brasil, deixará de ser estilo revezamento e passará a ser individual com percursos de 5K e 10K.

 

A prova acontecerá no bairro do Comércio.

 

Para efeito de classificação na prova o ATLETA deverá percorrer 1 (uma) volta no caso de estar inscrito na prova de 5 KM e 2 (duas) voltas no caso de 10 Km.

Espírito Santo, a Chocolates Garoto dá a largada para a 21ª Dez Milhas Garoto e 9ª Corrida Garotada.

 

A prova, oficializada pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), IAAF (Federação Internacional de Atletismo Amador) e FAES (Federação de Atletismo do Espírito Santo), será realizada no dia 15 de agosto, domingo, tendo como cenário algumas das mais belas paisagens das cidades de Vitória e Vila Velha.

 

Ao longo dos 16,090 km de extensão da prova, um ponto emocionante – além da linha de chegada - promete ser a passagem pela Terceira Ponte.

 

Home Eventos Resultados Clientes Galeria Contato
Runner Chip © - 2010